1 de fevereiro de 2010

Fevereiro chegou



Eita, a sonoridade nordestina mais uma vez me prega umas boas lembranças!
Os carnavais de Recife e Olinda nos quais pulei à juventude como devoto folião, com um olhar que surge da alma sobre os índices catastróficos da festa da carne. Há uma saudade momesca de amores que Pernambuco me concedia em dias de graça laica. Paixões coloridas tais quais sobrinhas alegóricas de frevo. Há marcas de um povo em mim.
Uma das coisas mais marcantes que lembrei, hoje, tem o gosto da canção de Geraldo Azevedo, "Chorando e Cantando", quando o vi em sua apresentação em 2007, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife Antigo: uma chuva gostosa, um palco colorido, amigos queridos e uma grande surpresa. Aquele show marcou a história dos meus carnavais. Infelizmente, este ano, creio eu, não prestigiarei a festa pernambucana. No entanto, fevereiro chegou e trouxe aquelas boas lembranças de carnavais passados, do lindo povo do Nordeste e do calor humano, reproduzido no coro de vozes anônimas que entoam as canções que me fazem lembrar, chorar e cantar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário