5 de julho de 2009

Brincar de viver por enquanto Maceió


Esse sol maceioense aqueceu o final de semana de uma forma especial. Nunca pensei que, de tão saturado da mesmice do lugar, fosse ver em pequenas coisas tão grandes emoções.

Rever amigos, passear na praia, reunir a família em mesa farta no dia de domingo, pensar em fatos e criar argumentos para a semana começar no mesmo clima que termina a outra. Foi possível e delicioso ver, em generalidades, detalhes que uma mente criativa conflui de graça.

Lugar bonito como eu não via mais, gente bonita que eu não sabia: beleza está nos olhos de quem vê?

Devo ter engordado mais alguns prazeres sem culpa. Devo ter agradado alguns companheiros desacostumados com meu sorriso. Não devo mais nada às instituições credoras da minha agonia à conta-gotas.

Dever cumprido? Absolutamente, não! Eu nem quero saber de findar ou esperar findar os suvenires estáticos numa estante que insiste em decorar hábitat de receios. Eu quero fazer, desse teatrinho de vida, marionete sob o manuseio até aonde minha imaginção chegar.

Senhoras e senhores, o espetáculo está começando!


Imagem: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário