20 de fevereiro de 2011

O homem e uma maçã

Um homem fica na dúvida ao escolher o fruto que simboliza o pecado. Pecado é não escolher, é salivar de vontade e desprezar as opções numa cesta qualquer. Escolha uma, talvez a que aparenta maior beleza, a mais vermelha ou a mais próxima à sua posição. Distância, substância, apreensão ao que visualmente o atrai. O sabor é o mesmo, maçãs são elas mesmas e, propriedades à parte, é um alimento.
Podem lhe oferecer uma maçã argentina... Você vai conversar com ela? Não importa seu nível de fluência num idioma, a língua, neste caso, terá a função literal, apenas. Coma maçã, não hesite. Justifique depois, se tiver de prestar contas à sua tabela de calorias, mas coma.
Devem lhe oferecer variações da espécie: daquela mesma, serão tantas para escolher apenas uma, caso sua fome não seja tanta. Haverá muitas delas, mas você só quer uma...
Faz tempo que você não come maçã? Bem, existe jejum de maçã, creio, e isso é opção de cada um, e o fato de optar não as comer é mais sofisticado do que escolher uma dentre tantas delas, e ingerir.
Em suma, não haverá muita confusão quando a fome vier; se vier com força, ou talvez brandamente...Estique sua mão, homem, recolha e coma a mais bonita, a mais vermelha, a mais próxima, mas não duvide para não deixar de comer quando seu corpo pedir, "porque quem gosta de maçã irá gostar de todas, porque todas são iguais."

Imagem: Instituto Agronômico do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário